domingo, 27 de maio de 2012

Pets Bons


Muitas feiticeiras tem as seguintes dúvidas: que pet é melhor?  O que venderia mais? Qual é o pet ideal para meu level? Essas perguntas dependem, mas daremos umas dicas sobre pets bons para tankar(levar todos os hits, ser o único(a) a ser atacado), para pets raros e onde encontrá-los...
RASTANTE DA PEDRA DE GELO: é um bom tanker, level 19 e pode ser encontrado nas seguinte coordenada:

                                                           661,177. 


Nesta coordenada, também podem ser encontradas raias voadoras de nuvem, mas voam muito alto, se quiser capturá-las, é preciso ter voo. Elas são level 22.




(para ir até a coordenada, copie-a e cole-a no localizador na barrinha no canto esquerdo.)

Outro bom pet, é o CAÇADOR DE ALMA, Level 10, pode ser encontrado na seguinte  coordenada:
 688,267





Além desses pets, existe um outro pet bom para as feiticeiras: o VESPÃO PEQUENO. A cada nível os seus status aumentam bastante e ele é o pet voador clássico do jogo. É nv 8.


Localiza-se voando na floresta do bambu, nas seguintes coordenadas: 344 324(31); 339 346(27); 375 334(25); 380 420(28); 

Localização do Vespão Pequeno
Vespão Pequeno







sábado, 19 de maio de 2012

Bugs


O Perfect World, possui alguns bugs, felizmente não vem a prejudicar o jogo. Citarei alguns dos bugs:

  •  Quando você pula de um local alto, fica indo e voltando, o jeito de evitar esse bug repetitivo é voar(se tiver voo), mas se não tiver, basta esperar.
  • (esse é o meu predileto) Quando você aperta T e marca as duas opções que aparecem lá em baixo, fique tirando e aplicando a segunda, deixe a primeira( tem que ser rápido) então ao envés de aparecer seu level e sua classe vai aparecer nv. 0 guerreiro procurando grupo.


  •  Em uma das atualizações do jogo, quando você insere um acento, ou uma cedilha aparecem quadrados no lugar. Em algumas missões não tem nada escrito, apenas esses quadrados.
  • Tem um bug, de quando eu estava voando, fui descer e fiquei flutuando no ar, sem voo.

  • Tem outro semelhante, porém, mais engraçado. Eu coloquei o meu voo, mas quando olhei, o meu voo não apareceu e eu estava flutuando, podia me mover, então eu filmei,não perderia a oportunidade de filmar esse bug inédito kkkkk... Foi bem engraçado, por mais que eu me mexesse, o voo não aparecia, ele estava invisível.


  • Um outro bug, eu descobri quando teleportei para a cidade das feras e o chão estava liso, quando fui andar, pensando que era só erro gráfico fiquei caindo infinitamente, até filmei( saí voando do bug).




sexta-feira, 11 de maio de 2012

NPC's

Os NPC's são as pessoas do jogo, podem te vender itens, dar-lhe missões e muito mais. Citarei os NPC's comuns (os que aparecem em quase todas as cidades).

NPC's que vendem e forjam coisas:
  • FERREIRO: é responsável pelas armas.
  • ALFAIATE: é responsável pelas armaduras, mantos e capacetes.
  • ARTESÃO: é responsável pelos colares, anéis e cinturões.
  • BOTICÁRIO: é responsável pelas poções e amuletos.
  • COMERCIANTE: é responsável por pás, pergaminhos e jóias.
NPC's que tem outras funções:
  • TELEPORTADOR(A):te fornece serviço de teletransporte (você paga para usar dependente da cidade é o preço).
  • ANCIÃO: identifica itens, fala algumas coisas importantes e ensina habilidades de forja.
  • CASTELÃO: é o serviçal do clã dono do território onde ele está.
  • MESTRES: lhe ensinam suas habilidades, mas para isso,são necessárias moedas e alma (ache o mestre de sua classe)
  • DOMESTICADORA: incuba, guarda ovos de pets e vende itens relacionados a eles.
  • VOVÓ: cria pets ornamentais e vende seus recursos e habilidades.
  • TECELÃ: Tinge suas vestimentas.
  • ESTILISTA: faz cirurgias plásticas se você tiver um disfarce.
  • ALQUIMISTA: responsável por fazer jades e outras jóias de outros níveis.
  • E muitos outros NPC's!
  • BANQUEIRO: armazena itens.
  • JOALHEIRO: faz jóias, principalmente Pedras Imortais (PDI)
  • GERENTES: de mascotes(vende cavalos e upa montarias) de casa(vende casas) de eventos(informa eventos e inscreve você se quiser)
  • E muitos outros NPC's!
Para encontrar um NPC em alguma cidade, clique no localizador, a setinha perto do minimapa como mostra a imagem, escolha o NPC, clique duas vezes e depois clique mais duas vezes onde vai aparecer (do lado direito). Mas agora o localizador está um pouco caduco, as vezes te leva em um lugar completamente diferente.

Ações


Neste jogo, você pode se movimentar de inúmeras formas, é só apertar a tecla de atalho "E" e a tela de ações será visualizada:

Essas ações podem ser movidas a uma de suas barras(a de baixo ou a do lado direito) se você quiser. 
Com elas você pode simular uma conversa, uma luta, uma discussão e muito mais. Você pode montar a sua loja pessoal, pode voar com mais velocidade, pode fazer uma recuperação zen para se regenerar mais rapidamente...


As básicas são as mais necessitadas, aqui estão as explicações sobre as ações básicas:





Ações Básicas


Recuperação Zen - Correr/Andar - Ataque Normal -
Ataque Auxiliar - Voar - Pegar Itens - Voo Acelerado - Namorar







Recuperação Zen: E um movimento que ao ser realizado, recupera HP e MP um pouco mais rapidamente.
Correr/Andar:Esse comando uma vez usado, faz o seu personagem deixar de sem mover correndo e se mover caminhando( tanto ele quanto montarias) e se usado outra vez, inverte: seu personagem deixa de andar para correr.
Ataque Normal: Essa tecla não é tão útil,pois clicando duas vezes no alvo, o seu personagem automaticamente ataca.
Ataque Auxiliar: Permite ataque em grupo ou em área(mas eu nunca usei essa tecla e não sei como funciona)
Voar: Quando você recebe seu voo e equipa, você usa essa tecla para voar.
Pegar Itens: Outra tecla inútil! Você pode simplesmente clicar nos itens!
Voo Acelerado: Permite que você voe mais rapidamente(sugiro que não use, pois usando vai gastar capacidade de voo).
Namorar: Convida o personagem selecionado para namorar.
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Ações Grupo
                                                                   Convidar para Grupo - Sair do Grupo








Convidar para Grupo: Convida o personagem selecionado para unir-se a seu grupo, aliar-se a você.
Sair do Grupo: Te remove da aliança.
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Ações Negociação

                                    
Negociação - Loja Pessoal








Negociação: Convida o personagem selecionado para negociar com você.
Loja Pessoal: Você monta seu próprio comércio para vender itens de sua bolsa pelo preço que quiser.
(Bem,para você vender algo pelo preço que quiser(mas faça-o justo, pois senão ninguém comprará)
Aqui nessa foto retrata-se uma loja pessoal(a feminina é rosa clara e a masculina é a laranja)


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Ações


Acenar - saudar - discordar - dar de ombros - rir - zangado - fraco - deprimido -
mandar um beijo - tímido - sentar - arremeter - refletir - provocar - vitória - esticar -
combater - ataque 1 - ataque 2 - ataque 3 - ataque 4 - defender - cair - fingir de morto -
olhar em volta - dançar

Acenar: Dá um aceno.
Saudar: Dependente do char cruza ou braços, saudando.
Discordar: Discorda com a cabeça.
Dar de ombros: To nem aí...
Rir: Dá uma risada.
Zangado: Zanga seu personagem.
Fraco: Desmaia seu char de brincadeira.
Deprimido: Seu char fica triste.
Mandar um beijo: manda um beijo ( é claro)
Tímido: Seu personagem mostra timidez.
Sentar: Seu personagem simplesmente senta em uma posição diferente da recuperação zen.
Arremeter:  Fica em posição de ataque.
Refletir: Ele fica pensativo.
Provocar: Faz um gesto de provocação.
Vitória: Comemora.
Esticar: Seu personagem se estica como se estivesse espreguiçando.
Combater: Dá um tapa.
Ataque 1,2,3,4: Simula golpes (uns socos em locais variados)
Defender: Faz posição de defesa.
Cair: Cai para traz e fica no chão até dar qualquer comando(andar, fazer outro movimento...)
Fingir de Morto: Simula a morte, mas levanta com qualquer comando.
Olhar em volta: Olha para os lados.
Dançar: Faz uma pequena dança( cada classe tem a sua).
Aqui está um vídeo mostrando as ações(não se importe com a qualidade, porque eu filmei com o meu celular e ficou tremendo um pouco, e nem com o barulho porque a vizinha tava varrendo a casa :P) :

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Raças & Classes

Dentro do Perfect World, quando você cria seu personagem, precisa escolher a raça e a classe dele(a):
RAÇAS:Humanos, Alados, Selvagens, Abissais e Guardiões.
Depois de escolher a raça, você tem que escolher o sexo e a classe.
CLASSES: dentro de cada raça, existem duas classes: Humanos: Guerreiros(ou Guerreiras) e Magos(ou Magas/ Alados: Sacerdotes, Arqueiros(ou Arqueiras), Selvagens: Bárbaros(sexo masculino), Feiticeiras(sexo feminino)/Abissais: Mercenários(ou Mercenárias),Espiritualistas/Guardiões: Místicos(ou Místicas), Arcanos(ou Arcanas).Cada classe tem uma característica principal, skills e bulidings. Para fortalecer seu personagem, quando ele passar de level, aperte C( que mostra os status do seu(a) char)e você tem que adicionar os pontos chamados bulidings, a quantidade dividida entre força, destreza, inteligência e constituição depende de sua classe. Vamos descrever cada uma das classes e o que é necessário adicionar .

GUERREIROS: Especialistas no combate corpo-a-corpo, estes Guerreiros representam a base para qualquer grupo de aventureiros. São famosos por sua força e resistência durante os combates. Geralmente possuem um equilíbrio entre suas características de força, defesa e destreza, podendo assim utilizar armaduras pesadas e manusear uma maior variedade de armas.

   Vantagens:
Melhor classe para atordoar os inimigos
Classe balanceada e versátil
Boa velocidade de ataque
Alta defesa física e HP

Desvantagens:
Baixa defesa mágica
Não causa dano mágico
Não possui uma especialização
Bulidings:


  • adicionar a maioria dos pontos em força.
  • equilibrar a destreza
  • não colocar muita inteligência
  • equilibrar constituição.
Alto ataque mágico
Alta defesa mágica
Muito MP
Evolui rapidamente
Baixa defesa física
Alto consumo de MP
Baixa mobilidade
Necessita de muita paciência, pois é difícil jogar em níveis mais baixos

  • adicionar a maioria dos pontos em inteligência
  • equilibrar a destreza
  • não colocar muita força
  • equilibrar constituição

Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem causar dano físico e dano magico
Podem voar desde o nível 1

Desvantagens:

Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

Melhor atacante à distância
Boa precisão
Alta taxa de acerto crítico
São rápidos e possuem uma boa esquiva
Podem causar dano físico e dano magico
Podem voar desde o nível 1
Desvantagens:

Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

Desvantagens:
Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

Pouco HP
Baixa defesa física
Dano baixo quando em combates de curta distância

  • adicionar a maioria dos pontos em destreza
  • equilibrar a força
  • não colocar muita inteligência
  • equilibrar a constituição
Vantagens:
Muito MP
Possuem as melhores magias de cura
Alta defesa mágica
Podem ser tanto defensivos como ofensivos, quando em grupos
Baixo dano físico
Baixa defesa física
Baixa mobilidade
Atrai atenção dos monstros quando utiliza magias de cura

  • adicionar a maioria dos pontos em inteligência
  • equilibrar a destreza
  • não colocar muito em força
  • equilibrar a constituição
Alta defesa física
Alta velocidade em forma animal
Baixa defesa mágica
Baixa velocidade em forma humana

  • adicionar a maioria dos pontos em força
  • equilibrar destreza
  • não adicionar muita inteligência
  • equilibrar constituição
FEITICEIRAS:As Feiticeiras apenas conseguiram a igualdade perante os Bárbaros quando os enfrentaram em batalha.Seu contato frequente com as energias da terra facilitou sua aproximação com a fauna de Pan Gu, permitindo que elas invoquem criaturas da natureza para lutar ao seu lado durante os conflitos. Dentro do grupo, as Feiticeiras preferem agir minando a resistência adversária, seja lançando seus ataques venenosos à distância ou usando a ajuda dos animais da floresta para atacar seus inimigos. Assim como os Bárbaros, estas mulheres também podem mudar sua forma humanoide e se transformar em uma raposa para ganhar bônus de defesa e velocidade.
Melhor classe individual, se adapta facilmente às situações
Pode usar monstros para atacar seus inimigos
Muito MP
Alta defesa mágica
Alta defesa física, quando em forma de raposa
Alta mobilidade
Dano físico baixo em forma humana

  • adicionar a maioria dos pontos em inteligência
  • equilibrar destreza
  • não colocar muita força
  • equilibrar constituição
Investidas rápidas
Camuflagem favorece a classe
Curto alcance dos ataques
Não possuem muitas habilidades de área

  • adicionar a maioria dos pontos em destreza
  • equilibrar força
  • não colocar muito em inteligência
  • equilibrar constituição
ESPIRITUALISTAS:Estes Abissais são abençoados por manterem uma forte conexão com as energias existentes no mundo. Utilizam suas habilidades especiais tanto para aumentar o poder de luta de seus companheiros quanto para minar as defesas adversárias a ponto deles não conseguirem recuperar os próprios pontos de vida. Carregam consigo uma arma bastante peculiar e pouco conhecida pelos habitantes da superfície. A Esfera da Alma, um misterioso globo metálico que flutua na mão dos Espiritualistas, canalizando seu poder através da essência emanada pelo mundo espiritual.Esta classe representa um papel fundamental dentro do grupo, oferecendo suporte aos companheiros e lhes proporcionando diferentes bonificações.
Lançam suas magias com rapidez
Habilidades de área, nos níveis mais altos, oferecem efeitos adicionais
Alto consumo de MP
Baixa defesa a ataques físicos

  • adicionar a maioria dos pontos em destreza
  • equilibrar a inteligência
  • não colocar muito em constituição
  • equilibrar força
Variedade de habilidades de ataque
Manipula o nível de ataque e defesa, tanto dos aliados quanto dos inimigos
Suporta grande quantidade de dano em níveis elevados
Poucos efeitos mágicos para auxiliar os companheiros
Tende a atrair a atenção dos monstros se não for cuidadoso
Limitado em ataques à distância

  • adicionar a maioria dos pontos em destreza
  • equilibrar ataque
  • não colocar muita inteligência
  • equilibrar constituição
Rápidos quando utilizam habilidades de cura
Elevada defesa contra ataques mágicos
Baixa defesa a ataques físicos
Baixo HP

  • adicionar a maioria dos pontos em inteligência
  • equilibrar destreza
  • não colocar muito em destreza
  • não colocar muita força força
Isso depende bastante em que você quer que seu personagem seja melhor, mas escolha uma classe que coincida com seus planos.
MAGOS:Conseguem conjurar feitiços de diversos elementos e podem causar grande quantidade de dano em combate com suas magias. Suas habilidades lhe garantem um papel importante dentro do grupo. Ele pode tanto conjurar encantamentos ofensivos em um único oponente quanto devastar legiões inteiras com poderosos ataques de área.
Vantagens:
Classe com o maior dano
Desvantagens:
Pouco HP
Bulidings:
ARQUEIROS:Sua habilidade em manejar o arco e a flecha deve-se à sua devoção ao aprendizado dessa arte.
Sua aptidão em aprender os caminhos mágicos possibilitou que eles transformassem sua arma em algo ainda mais mortal. Eles podem enfeitiçar sua munição antes de cada disparo. Assim, os Arqueiros são capazes de lançar suas setas imbuídas com encantamentos elementais ou com poderosos venenos. Num grupo, preferem agir como atacantes de suporte, aproveitando a longa distância para ferir o adversário sem correr tanto perigo.
OBS: arqueiros já tem asas desde o começo
Vantagens:
Bulidings:
SACERDOTES:Os Sacerdotes Alados são curandeiros naturais. Preferem tratar das feridas causadas pela guerra com os Sem-Almas e atuar como um valoroso reforço nos grupos no qual atuam ao invés de trazer mais destruição sobre o mundo conhecido. Preferem se manter distantes da linha de frente para utilizar seus encantamentos de auxílio com mais tranqüilidade. Usam feitiços capazes de restaurar os pontos de vida dos combatentes, aumentar seus atributos de defesa ou incapacitar os adversários com diferentes maldições.
OBS: sacerdotes tem asas desde o começo

Suas magias melhoram os atributos do grupo

Desvantagens:
Pouco HP
Bulidings:
BÁRBAROS:Bárbaros são guerreiros formidáveis, de força e agilidade dignas de seus ancestrais. Conseguem canalizar sua ferocidade e transformá-la em poder de batalha. Podem enfrentar uma ampla quantidade de inimigos e ainda sair vitoriosos sem nenhum tipo de ajuda. Também conseguem assumir a forma de um tigre para aumentar sua defesa ou obter mais velocidade ao atravessar grandes territórios.
Vantagens:
Muito HP
Desvantagens:
Baixa velocidade de ataque
Bulidings:
OBS: bárbaros aprendem a habilidade de se transformar em um tigre branco

OBS: feiticeiras aprendem a habilidade de domesticar mob's(bichos) e de se transformar em raposa
Vantagens:
Evolui rapidamente
Desvantagens:
Pouco HP
Bulidings:
MERCENÁRIOS:Grandes estudiosos da arte da guerra, os Mercenários se orgulham de dominar as técnicas da luta com adagas e do combate corpo-a-corpo. Muitos também são mestres em enganar seus oponentes com truques de camuflagem e se tornam mortíferos ao utilizarem suas habilidades contra os inimigos. Priorizam sua velocidade e agilidade nos confrontos, por isso preferem trajar armaduras leves que não atrapalhem sua mobilidade.
Uma de suas características mais impressionantes é a aptidão em encontrar os pontos fracos do adversário. Este dom natural possibilita um aumento considerável nos seus acertos críticos. Manipulam também os elementos da natureza com perfeição e conhecem os ingredientes necessários para criar poderosos venenos.
Vantagens:
Ótimos em desviar de ataques
Desvantagens:
Pouco HP
Bulidings:
OBS: espiritualistas aprendem a habilidade de se transformar em sereia.

Vantagens:
Bons ataques à longa distância
Desvantagens:
Pouco HP
Bulidings:
OBS: espiritualistas aprendem a habilidade de se transformar em sereia

ARCANOS:Arcanos são bastante versáteis em alguns caminhos mágicos ofensivos. Podem encantar suas armas para desferir dano elemental e aumentar sua base de ataque, ou brandir sua longa espada para liberar uma devastadora onda de choque capaz de ferir os inimigos à longa distância. Arcanos são astutos o suficiente para adaptar-se aos diferentes tipos de situação na qual se encontram. Eles podem mudar sua pose de combate para realizar movimentos especiais exclusivos para cada uma delas.

Vantagens:
Alto HP e defesa melhorada contra ataques físicos
Desvantagens:
Oferece pouca resistência a ataques mágicos
Bulidings:
MÍSTICOS: Os Místicos são devotos da terra e da natureza. Canalizam o fluxo de vida que vaga entre a flora e sabem como manipular esta energia para favorecer seus companheiros na guerra contra as forças malignas de Pan Gu. Seu papel nos confrontos é de oferecer suporte aos integrantes do grupo na qual esta inserido. Realizam ataques mágicos à distância, podem restaurar a vida dos amigos e possuem a habilidade de desfazer os encantamentos lançados pelos adversários.
Sua habilidade mais surpreendente, contudo, é a capacidade de invocar temporariamente criaturas elementais e de outros planos para ajudá-lo no combate! O contato constante com a natureza desenvolveu sua capacidade de entender as criaturas ao ponto de se comunicar com elas.
Vantagens:
Pode invocar monstros específicos para cada tipo de confronto
Desvantagens:
Alto consumo de MP
Bulidings:
OBS: místicos aprendem a habilidade e invocar pets para cura ou combate sendo temporários ou não.
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Algo interessante é que você pode ser full, adicionando todos os seus pontos em sua força principal, ex: se for uma feiticeira, você pode adicionar tudo em inteligência.